Moody‘s revisa perspectiva de rating da BRF Brasil Foods (Ba1) de estável para positiva

A Moody‘s Investors Service revisou a perspectiva de rating da BRF Brasil Foods S.A. de estável para positiva refletindo a melhora de margens no ano de 2010 após a fusão com a Sadia em 2009, as expectativas de desempenho dos negócios e a tendência de que a lucratividade permanecerá favorável.

Segundo a Moody‘s, a BRF vai se beneficiar das condições económicas favoráveis ​​no Brasil e vai sustentar melhorias nas margens operacionais, apesar dos custos mais altos de alguns de seus principais insumos. Além disso, foi indicado que a BRF foi capaz de manter sólida posição no mercado, especialmente no segmento de alimentos processados, confirmando o valor e a força de suas marcas. A mudança de perspectiva também incorpora a proporção crescente de alimentos processados e de valor agregado no mix de vendas da Companhia.

A Moody‘s também reconhece o contínuo processo de desalavancagem financeira em 2010 e manutenção da situação confortável de liquidez. Por último, a Moody‘s também destaca a transparência e os padrões de divulgações financeiras da BRF.

São Paulo, 18 de abril de 2011

Leopoldo Viriato Saboya
Diretor Vice-Presidente de Finanças, Administração
e Relações com Investidores.

Mapa de RI