BRF - Brasil Foods S.A.
CNPJ-MF 01.838.723/0001-27
Companhia Aberta

BRF EMBARCA CARNE SUÍNA PARA A CHINA

A BRF faz nesta quinta-feira (1/3) o primeiro embarque de carne suína para a China. O produto - sobrepaleta suína congelada sem osso-- foi processado na unidade da empresa em Rio Verde (GO), uma das três plantas brasileiras de carnes habilitadas a exportar para aquele país.

Os volumes serão comercializados pela joint venture criada recentemente pela BRF e a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited - DCH para distribuir produtos no mercado chinês, processar carnes em unidades locais, desenvolver a marca Sadia e atuar nos canais de varejo e food service na China Continental, Hong Kong e Macau.

Por enquanto, a BRF está autorizada a exportar apenas carne suína desossada para aquele país, mas a empresa já trabalha para habilitar plantas instaladas em Santa Catarina, de onde é permitido também o embarque de carne suína com osso, uma vez que o Estado é considerado livre de febre aftosa sem vacinação.

A China é o maior produtor de carne suína do mundo, porém não tem oferta suficiente para suprir a demanda local. O acesso àquele mercado é um marco para a BRF e para o Brasil, pois abre promissoras perspectivas para o agronegócio nacional.

PARCERIA

O início das conversações sobre a parceria entre a BRF e a DCH foi anunciado ao mercado em maio do ano passado. A expectativa é que o negócio represente, no primeiro ano, volumes acima de 140 mil toneladas e receitas de aproximadamente US$ 450 milhões, com investimentos em capital de giro.

Na primeira fase do projeto, caberá à BRF a produção, suporte técnico e marketing dos produtos a serem comercializados pela joint venture. A DCH atuará na cadeia de suprimentos e distribuição das operações, serviço de processamento, embalagem e serviços gerais de suporte de operação.

São Paulo, 28 de fevereiro de 2012.

Leopoldo Viriato Saboya
Diretor Vice-Presidente de Finanças, Administração e de Relações com Investidores

Mapa de RI