BRF conquista investment grade das três principais agências de rating

Em reunião realizada hoje, a Standard & Poor´s atribui o rating BBB- à Companhia

A BRF obteve mais uma importante conquista: o investment grade na avaliação das três principais agências mundiais de avaliação de risco (rating). Em reunião realizada hoje, a Standard & Poor´s decidiu atribuir à companhia o rating BBB- (Outlook estável)

“Essa é uma conquista muito relevante. Termos o padrão de investment grade das três grandes agências de avaliação nos permite maior oportunidade, visibilidade e facilidade de acesso para investidores, confirmando o foco estratégico de empresa de classe mundial”, afirma o Vice-Presidente de Finanças, Administração e Relações com Investidores da BRF, Leopoldo Viriato Saboya. Segundo ele, trata-se de importante reconhecimento a uma empresa que sempre se pautou pelos mais elevados padrões de governança corporativa.

Segundo comunicado divulgado hoje pela Standard & Poor´s, a nota atribuída à BRF reflete a posição de liderança e marcas consolidadas da BRF no mercado de alimentos e a eficiência em custos da Companhia. A BRF tem mantido a rentabilidade de forma resiliente. Além disso, a agência entende que a liquidez financeira é adequada e que a Companhia possui adequado acesso às Instituições de Crédito e Mercado de Capitais.

São Paulo(SP), 4 de abril de 2012

Leopoldo Viriato Saboya
Diretor Vice-Presidente de Finanças, Administração e Relações com Investidores

Mapa de RI