Comunicado ao Mercado

Joint Venture entre a BRF e o Grupo Carbery

A BRF - Brasil Foods S.A. (“BRF” - BM&FBovespa: BRFS3; NYSE: BRFS) e o Grupo Carbery vem informar ao mercado e a seus acionistas que as duas empresas firmaram joint venture para processamento de proteínas de soro de leite, segundo anúncio ao mercado nesta segunda-feira (05/11). A parceria, que contempla participação de 50% para a BRF e 50% para a Carbery, envolve investimento compartilhado de US$ 50 milhões, utilizando tecnologia da Carbery para processar o soro gerado nas operações de queijos. A parceria está alinhada com o plano estratégico da BRF, que visa ser líder no mercado Brasileiro de queijos.

A joint venture contempla a construção de uma unidade de produção de ingredientes nutricionais de alto valor agregado provenientes do soro do leite, um subproduto da fabricação de queijos. Estes ingredientes são utilizados por consumidores na alimentação infantil e alimentação esportiva, entre outros. A construção da planta de processamento deve começar em breve e a previsão é de que as operações tenham início em 2014.

Sobre a Carbery: A empresa Carbery emprega mais de 500 pessoas no mundo, sendo 200 na Irlanda. A Carbery é uma empresa líder na fabricação de ingredientes de soro de leite, por meio de investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento. A empresa possui uma gama avançada de nutrientes à base de leite, fornecidos a muitas empresas de alimentos e bebidas no mundo. As marcas líderes em alimentos para bebês, nutrição de desempenho, ao lado das de alimentos, como iogurtes e produtos de panificação, contêm proteínas Carbery, reconhecidas mundialmente por sua alta qualidade e eficácia.

São Paulo, 05 de novembro de 2012.

Leopoldo Viriato Saboya
Diretor Vice-Presidente de Finanças, Administração e
Relações com Investidores

Mapa de RI