Comunicado ao Mercado

A BRF - Brasil Foods S.A. (“BRF” - Bovespa: BRFS3; NYSE: BRFS) vem a público informar, nos termos da Instrução CVM nº 358/02, que na data de hoje foi apreciado pelo plenário do CADE os termos de um acordo negociado pela BRF com a respectiva entidade, com o objetivo de criar as regras para que os ativos de suínos da Doux, dados em garantia para a BRF em 2011, conforme divulgado em nota explicativa 6.4. das Demonstrações Financeiras divulgadas em 22.03.12, possam ter a sua propriedade transferida para terceiros ou para a BRF, mediante o processo de leilão extrajudicial previsto na Lei 9.514/1997 (lei da alienação fiduciária). Este acordo se fez necessário para permitir que a BRF execute as garantias dadas pela Doux em contrapartida aos adiantamentos realizados pela BRF e que não foram liquidados pela Doux.

Este mesmo acordo estabelece os limites para a utilização dos referidos ativos pela BRF, bem como autoriza a Companhia a tomar todas as medidas necessárias para recuperar os adiantamentos feitos para a Doux no ano de 2011 e retratados no balanço da empresa.

A BRF esclarece, por fim, que não haverá impacto inicial no seu balanço em função deste acordo e que manterá o mercado informado sobre os próximos acontecimentos envolvendo esta questão.

São Paulo, 07 de novembro de 2012.

Leopoldo Viriato Saboya
Diretor Vice-Presidente de Finanças,
Administração e Relações com Investidores

Mapa de RI