BRF Define Agências de Publicidade

Escolha inclui F/Nazca, DM9, Talent, NBS e DPZ; Decisão está alinhada à
estratégia de consolidação dos negócios da companhia no Brasil e no mundo

A nova configuração do quadro de agências de publicidade das marcas da BRF, concluída ontem (08), contempla cinco parceiros: F/Nazca, DM9, Talent, NBS e DPZ. A decisão está alinhada à estratégia de consolidação dos negócios da companhia no Brasil e no mundo. Entre as marcas que serão atendidas estão: Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, Claybom, Hot Pocket e Prezato, além da marca corporativa da companhia.

O processo de concorrência, iniciado em agosto de 2012, foi conduzido com absoluta transparência e minúcia por um comitê de executivos da BRF, com apoio da consultoria SPGA - Sales Periscinoto Guerreiro Fontoura & Associados.

A conta da Sadia passará a ser atendida pela F/Nazca, que assim se associa às atuais agências DM9 e DPZ. “Estamos muito satisfeitos com esta escolha, pois a marca Sadia, uma das mais admiradas do país, estará servida por ótimas agências”, ressalta Cabral. “Estamos certos que a F/Nazca está alinhada ao novo momento de Sadia e que trará grandes contribuições ao time”, completa José Eduardo Cabral, vice-presidente de Mercado Interno da BRF.

A conta da Perdigão, atendida atualmente pela Y&R, ficará sob a responsabilidade da Talent. “O trabalho da Y&R foi muito importante para o posicionamento da Perdigão nos últimos anos”, afirma Cabral. “Temos uma imensa gratidão pelos trabalhos executados até aqui e estamos certos de que a Talent nos ajudará a consolidarmos ainda mais a marca Perdigão”, reforça o executivo.

A NBS permanece com as marcas do portfólio de lácteos - Batavo e Elegê - além de passar a atender a conta institucional da BRF. “Com este novo alinhamento a BRF fortalece ainda mais as bases da sua comunicação comercial, além de assegurar o seu maior patrimônio: a proximidade e fidelidade do consumidor brasileiro”, finaliza o executivo.

Sobre a BRF

A BRF, detentora de marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê e Qualy, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 114 mil funcionários, conta com 52 unidades industriais no Brasil e 11 no exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 140 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados.

Mapa de RI