BRF anuncia patrocínio à CBF

Contrato vai até 2022 e envolve Seleção principal e todas as demais categorias gerenciadas pela Confederação; Sadia será a principal marca explorada na parceria, já a partir da Copa das Confederações

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, é a mais nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato, assinado em 10/06, terá validade até 2022 e envolve a Seleção principal e todas as demais categorias mantidas pela CBF, em nível global.

A marca escolhida para estampar os uniformes da Seleção Brasileira e demais pontos de exposição foi a Sadia, líder no mercado brasileiro e principal marca da BRF no mercado externo. O contrato com a CBF permite que todas as demais marcas da companhia nas categorias de carnes possam ser exploradas.

A Sadia estará presente em todos os meios e materiais de divulgação previstos em contrato já a partir da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15. Por questões contratuais, o valor da parceria não será divulgado.

“Estamos muito felizes com essa parceria com a CBF, entidade que carrega o nome do Brasil mundo afora. A marca Sadia, pela sua liderança aqui e em diversos mercados, foi escolhida para representar a BRF”, comenta José Antonio Fay, presidente da companhia. “Mas o futebol é muito grande e há possibilidade de ativarmos diversas de nossas marcas”, acrescenta.

O presidente da CBF manifestou a sua satisfação pela entidade abrigar mais um parceiro tão expressivo. “A CBF ganha um grande parceiro, uma empresa campeã, de excelência comprovada, com seus produtos reconhecidamente apreciados pelos brasileiros. Todo nós da Confederação Brasileira estamos felizes com essa nova parceria” - disse José Maria Marin.

Esporte “na veia”

O contrato firmado com a CBF integra a plataforma de esportes da BRF. No final de maio, a companhia anunciou o apoio ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), por meio das marcas Sadia e Batavo, nas categorias alimentos embalados e lácteos, respectivamente.

Também por meio da marca Sadia, a companhia patrocina 24 atletas de alto rendimento - dentre os quais estão os medalhistas olímpicos Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Arthur Zanetti, Leandro Guilheiro -, além das Confederações Brasileiras de Judô, Ginástica e Desportos Aquáticos.

A BRF, ainda, está presente no futebol brasileiro desde fevereiro deste ano como patrocinadora oficial da Copa Perdigão do Brasil, considerado um dos torneios mais democráticos do País. Na edição deste ano, a competição reuniu 86 equipes.

São Paulo-SP, 11 de junho de 2013.
Leopoldo Viriato Saboya
Diretor Vice-Presidente de Finanças, Administração e Relações com Investidores

Mapa de RI