BRF é a Primeira a Exportar para o Japão

Cortes foram produzidos na unidade de Campos Novos

São Paulo, 11 de julho de 2013 - A BRF é a primeira empresa brasileira a embarcar carne suína para o Japão. Cortes de filé de lombo e sobrepaleta de lombo (copa), que integram a carga inicial, sairão do Porto de Itajaí neste domingo (14/07) e foram produzidos na unidade de Campos Novos (SC), uma das duas plantas da companhia habilitadas para exportar àquele país.

A encomenda foi feita pela Mitsubishi, um dos maiores players do setor de carne que atua no Japão. A relação comercial entre a empresa japonesa e a BRF começou no final da década de 1990 e se consolidou nos últimos três anos, com o fornecimento de cortes de frango.

Além de Campos Novos, a unidade da BRF de Herval D’Oeste também está habilitada para o abate e a produção de carne suína para a exportação ao mercado japonês. Ambas as plantas atendem aos mais avançados padrões tecnológicos e de sanidade mundiais e estão localizadas em Santa Catarina, que é o único Estado brasileiro reconhecido pela OIE (organização internacional de saúde animal) como livre de febre
aftosa sem vacinação, pré-requisito indispensável para fornecimento ao Japão.

São Paulo-SP, 11 de julho de 2013.
Leopoldo Viriato Saboya
Diretor Vice-Presidente de Finanças,.

Mapa de RI