BRF S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 01.838.723/0001-27
NIRE 42.300.034.240
CVM 16269-2

Standard & Poor’s eleva o rating de escala corporativa global e das emissões existentes da BRF S.A. de "BBB-" para "BBB"

A agência de classificação de risco internacional Standard & Poor’s (S&P) divulgou hoje a elevação do rating de escala corporativa global e das emissões existentes da BRF S.A. de "BBB-" para "BBB", baseada na forte geração de caixa e baixo endividamento da Companhia. A S&P também confirmou o rating de escala nacional da BRF S.A. em "brAAA". Foi atribuída perspectiva estável ao rating corporativo.

Segue abaixo um trecho do relatório:

"O upgrade reflete o fortalecimento do perfil de risco financeiro da BRF graças a uma geração de caixa operacional robusta. Isso deriva de um maior peso de produtos de maior valor agregado no mix de receitas, forte performance do core business, e maior reconhecimento da marca internacionalmente (...) O rating da BRF está agora um notch acima do rating de crédito soberano em moeda estrangeira do Brasil; seu robusto perfil de liquidez e grande mercado de exportação devem permitir que a BRF resista a eventuais dificuldades financeiras nacionais."

São Paulo, 19 de maio de 2015.

Augusto Ribeiro Júnior
Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores

Mapa de RI