BRF S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 01.838.723/0001-27
NIRE 42.300.034.240
CVM 16269-2

COMUNICADO AO MERCADO

BRF figura entre os principais índices de sustentabilidade do mundo

Empresa é a única do setor de alimentos a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA e a única brasileira no Dow Jones Sustainability Index - Emerging Markets

São Paulo, 27 de novembro de 2015 - Pelo 11º ano consecutivo, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, figura no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA. O indicador, pioneiro na América Latina, teve a sua carteira atualizada nesta quinta-feira (26). A BRF é a única representante do setor de alimentos a figurar à lista.

"Os temas que permeiam a sustentabilidade são tratados com seriedade pela companhia, que mantém um comitê especifico para avaliar e monitorar riscos e oportunidades", ressalta Luciana Ueda gerente de sustentabilidade da BRF. O indicador estimula a responsabilidade ética das corporações, buscando criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea.

A nova carteira vigora de 4 de janeiro a 29 de dezembro de 2016 e reúne 40 ações de 35 companhias. Os papéis que integram o ISE representam 16 setores e somam R$ 960,52 bilhões em valor de mercado, o equivalente a 44,75% do total das companhias com ações negociadas na BM&FBovespa com base no fechamento de 24 de novembro de 2015 - no ano anterior, somavam R$ 1,22 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 49,87% do total.

Referência Mundial

A BRF também é a única empresa brasileira do setor de alimentos a integrar o Dow Jones Sustainability Index - Emerging Markets (DJSI). O índice, atualizado em setembro deste ano, é referência para investidores que prezam pelas melhores práticas de sustentabilidade nas companhias. "Estamos comprometidos com o fortalecimento das práticas sustentáveis em toda cadeia de valor e no relacionamento com os principais públicos de interesse", destaca a executiva. Este é o quarto ano consecutivo da BRF no DJSI.

Ainda no campo da sustentabilidade, a BRF integra o Global Compact 100 (GC100), índice que reúne as empresas inscritas nos dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas com melhor desempenho no mercado de ações. O índice foi criado em 2013 e, desde então, a BRF o integra. "A inclusão da BRF nesses índices demonstra que a empresa está constantemente buscando aumentar a transparência e melhorar seus resultados no que tange o desenvolvimento sustentável", explica Ueda.

São Paulo, 27 de novembro de 2015.

Augusto Ribeiro Júnior
Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores

Mapa de RI