BRF S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 01.838.723/0001-27
NIRE 42.300.034.240
CVM 16269-2

Comunicado ao Mercado - S&P e Fitch reiteram o rating global da BRF

A BRF S.A. ("BRF" ou "Companhia" - BM&FBovespa: BRFS3; NYSE: BRFS) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que as agências de classificação de risco internacional S&P e Fitch divulgaram a manutenção do rating de escala corporativa global da Companhia em "BBB".

Em relatório divulgado no dia 13 de maio de 2015, a S&P reiterou sua expectativa de que a BRF manterá baixos níveis de alavancagem e forte posição de liquidez, mesmo com os desafios vividos no mercado brasileiro e após as recentes aquisições. A perspectiva "estável" reflete a visão da agência de que a BRF irá manter sua saudável política financeira, resultando em uma geração de caixa resiliente, cada vez mais suportada pelas operações internacionais da Companhia

A Fitch, em nota divulgada no dia 10 de maio de 2016, também manteve o rating de escala corporativa global da BRF em "BBB", depois de ter cortado a nota de classificação do risco soberano brasileiro de "BB+" para "BB".

Com isso, a BRF mantém seu grau de investimento e se posiciona três "notches" acima do rating soberano em moeda estrangeira em ambas agências de classificação de risco, reforçando a capacidade e flexibilidade financeira da Companhia para suportar seu plano de expansão internacional.

São Paulo, 16 de maio de 2016.

José Alexandre Carneiro Borges
Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores

Mapa de RI