Perfil Corporativo

A BRF S.A. é uma das maiores produtoras de alimentos de proteína in natura e congelados do mundo, com um portfólio de mais de cinco mil SKUs. Nossos produtos processados incluem as categorias de frango marinado e congelado, Chester® e peru, carnes especiais, alimentos processados congelados, pratos prontos congelados, porções e produtos fatiados. Também vendemos margarina, sobremesas especiais, sanduíches, maionese e ração animal. Detemos marcas como Sadia, Perdigão, Qualy, Perdix, Paty, Bocatti, Vienissima, Dánica, Confidence, Speedy Polo e Hilal. Em dezembro de 2016, a BRF era responsável por 16,3% do comércio mundial de aves.

Nossa estratégia de portfólio é baseada na criação de produtos novos, convenientes, práticos e saudáveis para os consumidores, de acordo com as suas necessidades. Procuramos atingir esse objetivo por meio de um sólido processo de inovação, que gera produtos de elevado valor agregado, nos diferencia de nossos concorrentes e fortalece nossas marcas.

Com 35 plantas no Brasil, um dos nossos principais ativos é a nossa ampla rede de distribuição, que leva os nossos produtos até os consumidores brasileiros por meio de 551.050 entregas mensais e 47 centros de distribuição, 20 deles no Brasil e 27 no exterior.

No mercado internacional, somos detentores de uma marca líder em várias categorias em países do Oriente Médio, a Sadia. Mantemos 27 escritórios comerciais fora do Brasil, servindo clientes em mais de 150 países em cinco continentes. Temos nove unidades industriais na Argentina, cinco na Tailândia, duas na Europa (Inglaterra e Holanda), uma em Abu Dhabi e uma na Malásia.

Temos capacidade para alcançar substancialmente toda a população brasileira graças a uma rede nacional de 20 centros de distribuição.

No Brasil, operamos 35 unidades produtivas de cárneos, três de margarinas, três de massas, uma de sobremesas e três de esmagamento de soja. Todas elas estão localizadas perto de nossos fornecedores de matérias-primas ou dos principais centros de consumo. Contamos com um avançado sistema de logística no Brasil, com 20 centros de distribuição, sendo oito próprios e 12 alugados. Todos eles atendem supermercados, lojas de varejo, lojas de atacado, restaurantes e outros clientes.

Em nossos mercados internacionais, operamos 12 unidades produtivas de cárneos na Argentina, Holanda, Reino Unido, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e Malásia; uma de margarinas e óleo na Argentina; uma de molhos e maioneses na Argentina; e uma de vegetais congelados na Argentina. Temos 27 centros de distribuição localizados no exterior, assim como escritórios comerciais no Reino Unido, França, Espanha, Itália, Áustria, Hungria, Holanda, Rússia, Singapura, Coréia do Sul, China, Japão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Omã, Kuwait, África do Sul, Argentina, Uruguai, Chile, Turquia e Malásia.

Nossa rede de distribuição interna utiliza 20 centros de distribuição em diversos estados brasileiros. Caminhões refrigerados transportam os produtos de nossas unidades produtivas para os centros de distribuição e destes, para os nossos clientes. Temos 30 transit points, anteriormente conhecidos como cross-docking points, em diversas partes do país e que nos permitem descarregar os produtos dos grandes caminhões refrigerados para outros, menores, ou para vans que realizam o transporte de entrega aos nossos clientes. Possuímos oito centros de distribuição e alugamos outros 12 centros, todos listados abaixo em "— D. Imobilizado". Não somos proprietários dos veículos utilizados para transportar nossos produtos. Contratamos várias transportadoras para prestar esse serviço, em regime de exclusividade.

A BRF tem capital aberto desde 1980 e integra a BM&FBOVESPA desde 2006 (código de negociação: BRFS3). Também tem papéis negociados na NYSE (ADR nível III). Desde 2005, a BRF integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA (ISE), refletindo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Esse compromisso tem sido reforçado e internacionalmente reconhecido desde 2012, com a nossa entrada no Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets.

Mapa de RI